fbpx

necton

Também chamada de taxa CDI, é uma taxa de juros que acompanha de perto a taxa básica de juros (Selic). O Contrato Futuro de DI1 tem como ativo subjacente a taxa média diária dos Depósitos Interfinanceiros (DI), calculada e divulgada pela B3, compreendida entre a data de negociação, inclusive, e a data de vencimento, exclusive, e é utilizado para proteção e gerenciamento de risco de taxa de juro de ativos/passivos referenciados em DI.

O contrato tem valor nocional de R$100.000 na data de vencimento, e o valor na data de negociação (PU) é igual ao valor de R$100.000 descontado pela taxa negociada. Como a posição é atualizada diariamente pela Taxa DI através da dinâmica de atualização do PU pelo fator de correção, o investidor que carrega a posição até o vencimento recebe ajustes diários que somados equivalerão à diferença entre a taxa de juro contratada e a realizada, sobre o montante financeiro da operação.

Precisa de uma ajudinha?

Porque Investir

Quer um motivo para investir em DI? A gente te dá 3? =)
1
Ferramenta para a gestão de risco de taxa de juros
2
Possibilita a troca de ativo/passivo referenciado em taxa DI em taxa prefixada.
3
Alavancagem com menor aporte de margem de garantias por conta de mecanismos de mitigação de riscos do contrato futuro, se comparado com derivativos de balcão com contraparte central.

Como Investir

1
Abra sua conta na Necton
Depois, é só entrar com seu login para começar
2
Descubra o seu perfil
Respondendo apenas algumas perguntinhas você já descobre quais tipos de investimento combinam mais com você.
3
Fale com a gente!
Estamos aqui prontinhos para tirar todas as suas dúvidas e te guiar no caminho certo. É só ligar!
4
Show me the money
Essa é a etapa onde você nos envia seu dinheiro por TED ou DOC para a corretora. Fique tranquilo: a segurança é total.

Não há glória sem risco

> Ganhe com a gente

Todas as informações que você precisa, acesso aos melhores investimentos e atendimento próximo para te guiar pelo caminho certo. Nossa ideia é evoluir o jeito de investir. Junte-se a nós!